O CRM para energia solar é a tecnologia que possibilita que integradores construam, aperfeiçoem e desenvolvam a sua máquina de vendas. Afinal, qual é o segmento que não almeja vender mais?

No entanto, sabe-se que as planilhas e controle de oportunidades de forma manual gera muito trabalho e traz pouca eficiência produtiva.

E aí, bora entender como o CRM solar pode organizar seus processos e te ajudar a simplificar o dia a dia?

Desejamos que você curta a leitura!

Mas o que é o CRM para energia solar?

O CRM para energia solar é, traduzindo sua sigla para o português, é a gestão do relacionamento com o cliente. Por isso, deve ser uma ferramenta que centraliza:

  1. Vendas;
  2. Oportunidades;
  3. Estratégias de gestão;
  4. Além de permitir análises de resultados.

Logo, o CRM solar é a tecnologia capaz de organizar o processo comercial de integradores, desde a oportunidade até o pós-vendas.

Além disso, torna possível entender melhor a hora certa de enviar uma mensagem, fazer uma ligação, enviar uma nova proposta e outras infinitas ações que aumentam as chances de fechar o negócio.

Afinal, mesmo em tempo modernos, uma frase de Pitágoras ainda se aplica em nosso dia a dia:

Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.

Quais são os benefícios de um CRM para energia solar?

Contratar um CRM para energia solar pode trazer diversos benefícios para quem vende projetos de energia solar. Logo em seguida, confira na íntegra as vantagens que separamos para você:

1. Garanta a centralização de dados

Em uma era de dados, centralizar todas as informações em um único sistema é uma vantagem e tanto. Afinal, ao utilizar um CRM tradicional, além de pagar por duas ferramentas, você precisa de um trabalho manual para unificar históricos de clientes.

Já com um CRM solar, você pode gerenciar oportunidades e gerar propostas de energia solar em um único lugar. Desse modo, sempre que você precisar gerar relatórios e conferir a movimentação do seu fluxo de vendas, será muito mais simples e rápido!

2. Saiba qual é o momento certo para fechar a negociação

A lógica é simples: se o cliente visualizou, a proposta esquentou. Logo, você conquista uma visão clara das oportunidades mais quentes do seu funil de vendas.

Com um CRM para energia solar, receba alertas instantâneos assim que o cliente visualizar sua proposta. Portanto, saiba qual é o melhor momento para contatá-lo e convertê-lo, com muito menos esforços!

3. Organize e potencialize a sua máquina de vendas

Você, seu time e o seu negócio merecem o melhor. Por isso, o CRM solar entende a sua rotina, tornando-se um perfeito aliado na hora de estruturar a sua máquina de vendas.

A grande vantagem é saber que o CRM energia solar foi pensado e estruturado para se encaixar no seu modo de trabalho, potencializando os resultados. Não existe fórmula mágica, o segredo é puramente tecnologia.

4. Muitos outros recursos que você vai adorar

  • Relatórios de desempenho;
  • Criação de múltiplas etapas;
  • Controle de vendas e de vendedores;
  • Histórico das atividades de cada cliente;
  • Controle de vencimento de propostas geradas;
  • Automação com o WhatsApp, facilitando a comunicação com o cliente.

Incrível, né? Não perca tempo, nem dinheiro ou clientes. Comece agora mesmo a construir a sua máquina de vendas com o CRM solar do Solarfy!

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Como construir uma máquina de vendas com o CRM solar?

Para construir uma máquina de vendas para energia solar é essencial ter bons e bem definidos processos. Por isso, conheça conceitos básicos e saudáveis na hora de organizar o seu negócio:

  1. Busque por métodos escaláveis, que se alimentam de forma orgânica e simples;
  2. Implemente recursos rentáveis, que otimizam tempo e possibilitam produtividade de seus funcionários;
  3. Priorize tarefas e garanta que a sua ferramenta simplifique os processos, tornando ágil e inteligente as ações de venda.

No entanto, além da teoria, coloque em prática fundamentos como:

  • Criar um funil e estabelecer etapas;
  • Assegurar o envio de propostas fáceis de entender;
  • Controlar o andamento da negociação, com olhar sistêmico sobre o momento certo de insistir no fechamento;
  • Garantir uma experiência incrível, além de preparar a equipe para um pós-venda eficiente.

De toda forma, construir uma máquina de vendas para energia solar exige muita análise de dados, teste de processos e um CRM solar flexível e fácil de usar.

E aí, e pra você existe alguma outra dica essencial ao organizar uma empresa de energia fotovoltaica? Comente aqui embaixo e vamos trocar experiências!

Como escolher o melhor CRM para energia solar?

Agora que já conversamos sobre a função de um CRM solar e a importância na hora de estruturar processos de venda, que tal conversarmos sobre como escolher o melhor?

Em síntese, o primeiro passo na hora da contratação de um software para energia solar, deve ser pautado nas reais necessidades da sua empresa. Depois disso, confira:

  1. A facilidade de uso;
  2. O período de teste grátis;
  3. Qual o horário do suporte;
  4. Analise se a ferramenta suporta a sua escalabilidade;
  5. E por último, mas não menos importante, entenda que preço baixo nem sempre é uma boa negociação.

Sabendo disso, opte pela contratação de um CRM energia solar capaz de facilitar, organizar, gerar relatórios e amparar o seu negócio para um crescimento exponencial.

Logo, considere a ferramenta como um investimento, que com uma boa escolha, permitirá o aumento da sua receita, além de tornar a administração mais eficiente.

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Tudo certo aqui? Esperamos que sim! De modo a presentear você, o time Solarfy preparou um teste grátis do CRM para energia solar que te ajuda a gerenciar oportunidades e vender mais.

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