Como aumentar vendas de Energia Solar: 10 dicas!

A energia fotovoltaica está evoluindo exponencialmente no Brasil e no mundo. Estatísticas projetam que até 2030 o setor deve crescer 6 vezes, em relação a quantidade de energia gerada nos dias atuais.

Contudo, o mercado fotovoltaico encontra-se em expansão, sendo possível assim, aproveitar desta reta crescente para aumentar vendas de energia solar.

Dessa forma, é essencial que você, juntamente com a sua equipe de vendas, elabore estratégias para alcançar o principal objetivo: vender projetos fotovoltaicos com qualidade.

Em outras palavras, com a demanda aflorada vigente no ramo solar, é imprescindível que hajam empresas preparadas para suprir tal necessidade. Ou seja, este é o momento certo para aumentar vendas de energia solar e conquistar o seu lugar no mercado.

Portanto, pensando em te auxiliar a aumentar vendas de energia solar e utilizar as melhores estratégias, separamos diversas dicas relevantes para que o seu negócio torne-se um sucesso. Confira:

Se existe um único segredo do sucesso, ele está na capacidade de ver as coisas do ponto de vista de outra pessoa.

Como aumentar vendas de energia solar

O maior objetivo de um vendedor, juntamente com a sua equipe comercial é bater suas metas e fazer com que novos contratos sejam fechados mês após mês, e por consequência, aumentar vendas de energia solar.

Porém, nem sempre é possível, visto que, muitos fatores influenciam no processo de vendas, demandando experiência, sabedoria e organização para que os seus objetivos sejam atingidos.

Nesse sentido, para que o sucesso das suas vendas seja garantido, é essencial que você e seu grupo de trabalho desenvolvam alguns hábitos, habilitando assim, que as possibilidade de aumentar vendas de energia solar sejam assertivas.

Pensando nisso, separamos 10 dicas imprescindíveis para que suas vendas alavanquem e seu processo de comercialização torne-se descomplicado. Confira:

#1 Aumentar vendas de energia solar: Paciência

Cada cliente tem um tempo e processo diferente até chegar à tomada de decisão. Por isso, é importante que você não exija uma resposta imediata, pois este tipo de hábito pode ser uma maneira de afastar clientes. Portanto, seja paciente e tente fechar uma venda no momento certo.

Em outras palavras, prepare-se para lidar com frustrações e situações inusitadas, pois, a utilização de estratégias eficientes, farão que o seu cliente feche negócio na oportunidade certa e sem pressão. Dessa forma, será possível aumentar vendas de energia solar e conquistar clientes fidelizados e satisfeitos.

Gere propostas
de energia solar
em até 2 minutos

Solarfy é a escolha de centenas de integradores.

Conheça o Solarfy!

A partir de R$49,75 no plano anual.

Integrador, gere propostas de energia solar em até 2 minutos!

#2 Conheça seus clientes 

Conhecer o perfil do seu cliente ideal (ICP) é essencial para realizar um bom processo de vendas. Isso porque, conhecendo o seu potencial consumidor você consegue direcionar estratégias e distinguir com facilidade quais são as suas dores comerciais.

Sendo assim , ao diagnosticar qual a real necessidade do cliente, é possível encontrar a solução de forma mais assertiva, elevar  as chances de fechar negócio e consequentemente, aumentar vendas de energia solar.

Veja também: atendimento para energia solar – como ter o melhor 

#3 Aumentar vendas de energia solar: Seja consultivo 

Uma venda consultiva é essencial para que o cliente adquira confiança e passe a ver o seu produto/serviço com outros olhos. Contudo, o  processo de vendas pode ser lento, exigindo que você mantenha um bom relacionamento com o seu cliente.

Nesse sentido, não seja o tipo de vendedor que “empurra” a todo custo o seus produtos, pois, o cliente sabe quando você se importa e quando só quer vender.

Ou seja, preze por um atendimento de qualidade, empático e paciente, proporcionando uma boa experiência ao seu futuro consumidor, pois assim, o processo para aumentar vendas de energia solar será descomplicado. 

#4 Seja curioso

Esteja sempre à ouvidos para o seu cliente e faça dessa ação uma maneira de aumentar vendas de energia solar. Em outras palavras, permita que o seu consumidor fale de seus problemas e dificuldades do dia a dia, mostrando-se sempre disposto a solucionar e ajudá-lo.

Porém, seja um curioso com bom senso, não interrogue-o, apenas escute se ele falar. Assim, faça com que eles se sintam especiais ao ver que possui toda sua atenção, criando conexões mais profundas com o seu futuro consumidor e intensificando a possibilidade de aumentar vendas de energia solar.

#5 Aumentar vendas de energia solar: Organização e disciplina 

Organização e disciplina são fundamentais para qualquer profissional que visa uma carreira de sucesso. De antemão, são duas características imprescindíveis para lidar de forma eficiente com vendas e negócios.

Ainda mais em um rotina comercial, que é bem pesada, exigindo profissionais especializados e uma equipe produtiva, focados em aumentar vendas de energia solar.

#6 Flexibilidade 

Um bom hábito para ser desenvolvido é a flexibilidade e a resiliência perante situações difíceis, pois assim, será possível adaptar-se de maneira rápida e rever suas táticas de script para cada demanda e prospect.

Seja como for, a capacidade de manter-se flexível e altamente adaptável contribui imensuravelmente a impulsionar suas vendas. Afinal, quem não se adapta, perde para o concorrente.

Contudo, seja flexível e empático para conseguir de forma eficaz, aumentar vendas de energia solar.

#7 Aumentar vendas de energia solar: Comprometimento 

Seja comprometido com o seu cliente, orientando e fazendo o necessário para suprir suas demandas. Porém, além de manter um fiel compromisso com o seu consumidor, lembre-se de estar em compromisso consigo mesmo, sabendo quando ceder ou desistir de uma negociação.

Entretanto, é indubitável que a sua rotina demonstre entusiasmo e concentração para vender com qualidade o seu produto para o cliente. Sendo assim, estabeleça como meta atender a todos da mesma maneira, ofertando sempre, o melhor de você, como ser humano e como profissional, pois assim, aumentar vendas de energia solar será apenas mais uma meta.

#8 Seja atualizado

Em um mercado cada vez mais concorrido, estar em dia com as atualizações do ramo energético é essencial para o progresso de um negócio.

Portanto, estude para se sobressair perante os seus concorrentes, bater metas e fomentar estratégias eficazes para aumentar vendas de energia solar.

Além disso, estando atualizado sobre as notícias da área solar você poderá utilizar como um quebrar o gelo com o seu consumidor, sempre de forma relevante.

Dessa forma, você transparece ter domínio do assunto, passando segurança e criando uma confiança do cliente perante o consumo do seu produto.

#9 Aumentar vendas de energia solar: Inteligência emocional 

Nem sempre é fácil lidar com a pressão do setor comercial, por isso, é importante que você possua inteligência emocional para que seja possível gerir crises com sabedoria.

Dessa forma, tenha como premissa básica que independente da situação, é necessário agir com paciência e responsabilidade, priorizando a reputação da empresa.

Portanto, para aumentar vendas de energia solar é indubitável que você saiba agir com inteligência em situações desagradáveis, buscando sempre a qualidade no atendimento, o conforto do seu cliente e o reconhecimento social positivo do seu negócio. 

#10 Utilize o CRM como seu fiel aliado 

O Customer Relationship Management (CRM) se refere ao conjunto de práticas e estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.

Do mesmo modo, transformando o CRM um aliado das suas vendas, será possível maximizar lucros e atingir metas cada vez mais satisfatórias, bem como, aumentar vendas de energia solar. 

Por fim, ao organizar, programar e preparar-se para um novo dia, conseguimos de forma objetiva realizar todas as tarefas necessárias, diminuindo a ansiedade e aumentando consequentemente, a sua produtividade.

O que pode deixar um cliente desconfortável?

O bom atendimento ao cliente é essencial para que o processo de vendas seja satisfatório e de qualidade. Portanto, é de extrema importância que você priorize um atendimento de excelência, caso esteja buscando aumentar vendas de energia solar.

Nesse sentido, deixar seu consumidor confortável é essencial para a fidelização de um visitante, visto que, uma pessoa que teve uma experiência positiva de compra se sente mais confortável em voltar a fazer negócios com a sua empresa, mesmo que isso signifique um gasto maior.

Além disso, estudos apontam que um cliente satisfeito tende a recomendar o local para pelo menos, uma pessoa. Ou seja, para aumentar vendas de energia solar é indubitável que a maneira de atender seja de qualidade.

Apesar de parecer um processo complicado, existem táticas para descomplicar. O primeiro passo para atender um potencial cliente de forma assertiva é possuir um planejamento.

Veja também: como vender energia fotovoltaica – 2 segredos 

Em outras palavras, para aumentar vendas de energia solar, conheça o perfil do seu consumidor, saiba quais são as suas dores e apresente as suas soluções.

Neste processo é importante que você planeje uma forma de atender, que possa ser adaptada para cada cliente conforme for necessário.

Sendo assim, qualifique-se para melhor atender, estude como se portar, qual o melhor tom de voz e quais os melhores termos para convence-lo a optar pelo seu produto, por exemplo.

Além disso, para que o seu consumidor sinta-se seguro e confortável é essencial que você não pressione-o e que siga as dicas listadas abaixo:

Pressão

Muitos vendedores acreditam que se insistirem demais, será mais fácil fechar uma negociação e aumentar vendas de energia solar.

Porém, sob pressão, nada é feito, ainda mais quando a tomada de decisão envolve muito dinheiro, pois nestes casos, o cliente não compra por impulso ou gatilho.

Então, se você insistir muito e pressiona-lo a decidir imediatamente, estará aumentando as chances para a desistência da compra ou até, para optar por sua concorrente.

Portanto, é necessário identificar e respeitar o tempo de cada cliente, fazendo com que as suas negociações tornem-se conexões profundas, podendo gerar novos clientes e aumentar vendas de energia solar. 

Gere propostas
de energia solar
em até 2 minutos

Solarfy é a escolha de centenas de integradores.

Conheça o Solarfy!

A partir de R$49,75 no plano anual.

Integrador, gere propostas de energia solar em até 2 minutos!

Atendimento ruim

O atendimento ruim engloba diversos fatores, exigindo que o processo de vendas da sua empresa seja conduzido por profissionais qualificados e treinados para resolver problemas cotidianos. 

Todavia, monte uma equipe de vendas focada em cultivar um bom relacionamento com o cliente, pois assim, além de descomplicar o processo de comercialização, irá aumentar vendas de energia solar desenfreadamente.

Entretanto, para que o seu atendimento tenha qualidade é importante que o vendedor seja cortês, gentil e simpático. Em hipótese nenhuma deixe seu cliente esperando por um longo período de tempo, pois assim, ele sentirá que você não está disponível para ele.

Gere propostas
de energia solar
em até 2 minutos

Solarfy é a escolha de centenas de integradores.

Conheça o Solarfy!

A partir de R$49,75 no plano anual.

Integrador, gere propostas de energia solar em até 2 minutos!

Ou seja, em um mundo imediatista, a probabilidade dele procurar outra empresa é grande. 

Nesse sentido, não trate o consumidor com frieza, seja empático e não falte com efetividade para solucionar seus problemas. Nesse sentido, a regra simplificada é: trate o seu cliente como você gosta de ser atendido. 

Precisar se esforçar demais 

Existe coisa mais frustrante do que precisar fazer um grande esforço para comprar algo? Sabendo do desconforto que este cenário causa em um consumidor, é fundamental que a empresa crie um ambiente para que o cliente possua a melhor experiência possível.

Sem clientes você não tem um negócio. Tem um hobby.

Portanto, quem precisa fazer todo o esforço do processo de venda é o seu negócio, juntamente com os seus funcionários, visando aumentar vendas de energia solar. 

Excesso de propaganda 

Todos nós somos bombardeados de propagandas frequentemente, ou seja, não faça do seu marketing algo inconveniente, priorize por enviar apenas conteúdos de qualidade, ofertas ou informações importantes.

O melhor é oferecer conteúdo relevante e construir um relacionamento sólido com ele, para que o cliente procure o seu negócio sempre que precisar.

Além disso, ao disparar essas propagandas a todo momento, você irá fazer com que o consumidor sinta que o seu único objetivo é vender, sem se importar com a qualidade do processo. Desse modo, pondere a frequência e use o bom senso. 

Como fazer marketing para aumentar vendas de energia solar?

Construir um planejamento de marketing é absolutamente crucial para aumentar vendas de energia solar no mercado fotovoltaico.

Em outras palavras, significa dizer que caso não haja a adaptação para os padrões de consumo atuais, provavelmente o seu cliente passará a buscar por concorrentes.

Gere propostas
de energia solar
em até 2 minutos

Solarfy é a escolha de centenas de integradores.

Conheça o Solarfy!

A partir de R$49,75 no plano anual.

Integrador, gere propostas de energia solar em até 2 minutos!

Com a alta adaptabilidade do ser humano, é indubitável que com os negócios, possamos aceitar novas tecnologias com facilidade. Pois, a internet, por exemplo, nos possibilita fazer remotamente, tarefas que antes, demandavam muito tempo.

Sendo assim, o marketing para energia solar é capaz de maximizar seus lucros, visto que, engloba um conjunto de estratégias, visando fortalecer a sua empresa, divulga-la e obter reconhecimento social.

Nesse sentido, existem diversas maneiras de realizar marketing digital para aumentar vendas de energia solar, confira algumas:

Anúncios patrocinados para aumentar vendas de energia solar

Outra dica muito importante de marketing para energia solar é a utilização de anúncios pagos. Diferentes dos orgânicos, que classificam e formam um “ranking” baseado na qualidade do site e na relevância das informações, nos anúncios patrocinados, você paga para aparecer primeiro nas pesquisas relacionadas ao seu negócio.

Porém, uma publicação paga pode gerar bons retornos financeiros para a sua empresa, já que, contribui para o conhecimento da sua marca e do seu serviço. Portando, concretizar onde o seu público-alvo passa mais tempo online é importante.

Gere propostas
de energia solar
em até 2 minutos

Solarfy é a escolha de centenas de integradores.

Conheça o Solarfy!

A partir de R$49,75 no plano anual.

Integrador, gere propostas de energia solar em até 2 minutos!

Os anúncios no Facebook, Instagram, LinkedIn e Google Ads podem ser otimizados para alcançar os clientes potenciais com base na localização e outros dados demográficos disponíveis.

Vale ressaltar que a publicidade, mesmo que paga, deve ser atrativa e gerar uma conexão com o seu site, por exemplo. Nesse sentido, será possível atingir seu público perfeito e em potencial, aumentando consideravelmente as suas vendas.

 Invista em redes sociais

Uma maneira bem eficiente de marketing para energia solar são as mídias sociais. Pois, uma atuação digital é um diferencial e tanto.

De modo que essas ferramentas tornaram-se essenciais para criar uma ponte de comunicação entre o usuário e a empresa.

Além disso, ela também cria laços com o comprador em potencial, até que ele esteja pronto para comprar o produto/serviço.

Ampliar seus canais, como por exemplo, blog, site, Instagram e página, será fundamental para que o seu consumidor esteja informado sobre o seu negócio, otimizando suas vendas e rentabilizando a empresa.

Contudo, criar posts atrativos e interessantes no marketing de energia solar, também se faz de extrema necessidade, pois, você precisa chamar a atenção do espectador para as informações que você está querendo repassar.

Search Engine Optimization (SEO)

A otimização dos motores de busca (SEO) é uma maneira orgânica de promover o tráfego do seu site. Então, otimize suas palavras-chaves para termos importantes para indústria de energia solar e o seu público.

Assim, com um site bom, conteúdos ricos, relevantes e bem otimizados, ele aparecerá nas primeiras posições de busca do Google.

Gere propostas
de energia solar
em até 2 minutos

Solarfy é a escolha de centenas de integradores.

Conheça o Solarfy!

A partir de R$49,75 no plano anual.

Integrador, gere propostas de energia solar em até 2 minutos!

Com isso, a construção de uma boa imagem, passando a ideia de domínio no assunto, é essencial. Pois, dentro da jornada de compra, o cliente irá confiar na marca, garantindo que na hora da escolha, sua empresa será uma forte candidata.

Leia mais em: Marketing para energia solar.

Qual o público-alvo de energia fotovoltaica

Conhecer o seu público-alvo é essencial para gerenciar e prestar um bom serviço. Isso acontece porque nós não conseguimos vender se não estivermos abordando o perfil certo. 

Portanto, para afunilar informações, é importante que você defina quem é o seu consumidor. Dessa forma, as definições surgiram ao longo da sua trajetória de vendas, com muita observação e análise, coletando dados de quem realmente fecha negócios com a sua empresa.

Contudo, quanto mais você sabe sobre o seu cliente em potencial, mais você consegue direcionar vendas e estratégias de marketing, podendo assim, aumentar vendas de energia solar com facilidade.

De maneira mais ampla, conseguimos mensurar alguns dados dos consumidores de energia solar atualmente, veja abaixo:

Perfil

O perfil do consumidor de energia fotovoltaica é predominantemente masculino, liderando com 85% das vendas concluídas.

Desse modo, esses clientes tendem a se adequar a uma faixa etária entre 35 e 60 anos e estar incluso em uma classe média 
à alta. Geralmente, são pessoas casadas, com filhos, possuem casa própria e estabilidade financeira.

Dores

Os problemas que são observados por este perfil são a conta de luz com valores exorbitantes, inflação na energia de forma corriqueira e enxergam a possibilidade de investimento, visto que, analisam seu custo-benefício. 

Desejos 

Os desejos do consumidor em potencial de energia solar é possuir uma casa que gera sua própria energia, desenvolver hábitos sustentáveis e buscar inovação em seus padrões de consumo, além de esperar por uma brusca redução na conta de energia. 

Considerações

Deve-se levar em consideração o perfil do seu público-alvo e trabalhar em cima do emocional para aumentar vendas de energia solar.

Além disso, é importante fortalecer o principal fator para instalar um sistema fotovoltaico: economia de dinheiro e recursos ambientais. 

Entre diversos fatores, é importante praticar a inteligência emocional e entender que por mais focado, atencioso e dedicado você seja, é impossível agradar a todos. No entanto, faça o seu melhor como profissional e seja empático como um ser racional.

Não conheço o segredo do sucesso, mas o do fracasso é tentar agradar a todos.

Como abordar um cliente em potencial e aumentar vendas de energia solar

Para progredir e dar passos rumo ao sucesso, lembre-se de que a primeira impressão é a que fica. Todos nós já ouvimos esta frase em algum momento da nossa vida e ela é extremamente verídica.

Sim, é possível mudar uma primeira impressão, mas isso demanda tempo e pode ser que em um processo de vendas, não o tenhamos. 

Gere propostas
de energia solar
em até 2 minutos

Solarfy é a escolha de centenas de integradores.

Conheça o Solarfy!

A partir de R$49,75 no plano anual.

Integrador, gere propostas de energia solar em até 2 minutos!

Portanto, esforçar-se para que deixar boas sensações sobre o seu negócio é uma maneira eficaz de aumentar vendas de energia solar. Para isso, você poderá utilizar quebra gelos, deixar as mãos sempre aparentes e sorrir, por exemplo.

Outro fator importante, é ter brilho nos olhos e acreditar em seu produto, pois assim, você fará negociações com muito mais convicção.

Não se esqueça de que o seu traje e linguajar precisam estar condizentes com a sua atuação. Afinal, atender um cliente não é o mesmo ambiente que um bar com os amigos, bom senso é fundamental. 

Veja também: gerador de propostas de energia solar – como escolher 

Qual é o mercado solar brasileiro?

A indústria de energias renováveis se adaptou rapidamente aos desafios da crise da Covid. Sendo assim, as adições de capacidade renovável estão a caminho de uma expansão recorde de quase 10% em 2021. 

Dois fatores devem impulsionar a aceleração, levando ao crescimento mais rápido desde 2015. Primeiro, porque a demanda sobre projetos fotovoltaicos é desenfreada, pois, sistemas de energia solar são a grande tendência do ramo construtivo, desde 2018.

Em segundo lugar, o crescimento deve continuar em 2021 em alguns mercados – como os Estados Unidos, Oriente Médio e América Latina – onde o pipeline de projetos pré-Covid era robusto graças às contínuas reduções de custos e suporte de políticas ininterruptas.

“Em 2025, as energias renováveis devem se tornar a maior fonte de geração de eletricidade em todo o mundo, encerrando as cinco décadas do carvão como o principal fornecedor de energia”, diz Birol.

Nessa altura, espera-se que as energias renováveis forneçam um terço da eletricidade mundial.

Em outubro de 2020, o Brasil bateu 7 GW de potência instalada em energia solar, sendo mais de 4 GW correspondentes à micro e mini geração distribuída em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais.

Na matriz energética brasileira, a energia solar é responsável pela geração de aproximadamente 2% de toda a produção. Sim, há muito o que expandir e evoluir com sistemas fotovoltaicos no país.

Porém, com a demanda crescente e a necessidade de investir em gerações ecologicamente conscientes, o aumento de instalações de energia solar é inevitável.

Atualmente, existem em território nacional, com o crescimento da procura por projetos de energia fotovoltaica, há cerca de 500 mil projetos fotovoltaicos instalados em casas e empresas do país.

Ainda assim, estima-se que até 2023 existam 886 mil consumidores de energia proveniente do sol. Devido a isso, o mercado mostrasse estar em ascensão, demandando empresas que ofertarão equipamentos e serviços de qualidade para esse novo hábito de consumo.

Contudo, o Brasil, a cada ano, dá mais passos em direção ao aproveitamento de todo o seu potencial energético.

Entre investimentos privados e incentivos governamentais, o significativo crescimento da produção de energia já gerou mais de 190 mil empregos, além de fomentar a contribuição tributária em mais de R$ 9,6 bilhões.

Como utilizar o marketing verde para aumentar vendas de energia solar?

As questões relacionadas ao meio ambiente são amplamente debatidas no mundo atual. Logo, iniciativas positivas para preservação ambiental juntamente com às inovações tecnológicas tem ganhado cada vez mais espaço, como é o caso da energia solar.

Sabendo disso, o marketing verde é uma forma de realizar o marketing com foco nas vantagens, ou ainda, mostrando a ausência de efeitos prejudiciais de tal produto. O ecomarketing visa transmitir a imagem de um negócio com consciência ecológica.

Dessa forma, mostra-se que é possível realizar a mesma tarefa (produção de energia, nesse caso) sem precisar debilitar os recursos já escassos do meio ambiente, ou seja, é possível ser utilizado como estratégia para aumentar vendas de energia solar. 

Ao implementar o marketing verde para energia solar e posteriormente aplicá-lo internamente, seguir os princípios, conceitos e pilares é essencial.

Por isso, ter em mente os 3R’s (reduzir, reciclar e reduzir) e 4S’s (segurança, satisfação, sustentabilidade e aceitação social) é inquestionável.

Seguir é importante, mas colocar em prática e apresentá-lo por meio de ações, campanhas e com o próprio comportamento é mil vezes mais eficiente.

Contudo, ser cauteloso e responsável com tal implementação fará com que a sua marca seja reconhecida, amplificada e com um forte diferencial competitivo perante os demais concorrentes.

Como elaborar projetos fotovoltaicos para aumentar vendas de energia solar

Para elaborar um projeto fotovoltaico com qualidade e assim, aumentar vendas de energia solar, é essencial a capacitação de profissionais.

Com isso, o primeiro passo para elaborar um projeto de energia solar é analisar a conta de luz, com suas demandas, possibilitando um dimensionamento assertivo. 

Posterior aos cálculos, é estabelecido as potências e quantidades de painéis necessárias para montar um sistema eficaz.

Após este processo, é preciso passar por uma inspeção técnica, onde o projetista faz uma análise preliminar do projeto, além de coletar informações.

Desse modo, os dados auxiliam a entender as reais necessidades, bem como, o tipo de telhado para instalação e fixação dos equipamentos de suporte.

Com o dimensionamento de projetos fotovoltaicos finalizado serão fornecidos os detalhes de todo o projeto elétrico do sistema fotovoltaico conectado à rede (SFCR).

Então, com toda a documentação do projeto de SFCR, inicia-se o processo de solicitação do acesso à rede e homologação. 

Conforme padrão, documentos como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), certificado de conformidade do inversor e lista de unidades consumidoras devem ser apresentados.

Finalmente, depois da formalização do orçamento para energia solar e homologação do sistema, é possível realizar a instalação. Até que o projeto de energia solar seja introduzido, todos os processos burocráticos acima citados, precisam estar resolvidos.

Contudo, a fixação das placas solares é, sem dúvidas, o passo mais importante e concluinte de um projeto de qualidade.

Gere propostas
de energia solar
em até 2 minutos

Solarfy é a escolha de centenas de integradores.

Conheça o Solarfy!

A partir de R$49,75 no plano anual.

Integrador, gere propostas de energia solar em até 2 minutos!

É por esse e outros motivos que todos os passos anteriores precisam ser realizados de forma impecável, pois assim, tudo ocorrerá de forma eficiente e o sistema estará funcionando conforme as demandas da residência/empresa.

Além disso, para aumentar vendas de energia solar é fundamental a elaboração de projetos de qualidade, bem como todo o seu processo de atendimento e instalação. 

Como ganhar dinheiro vendendo energia fotovoltaica?

Há várias maneiras de ganhar dinheiro com energia solar, mas, o mais importante é saber como administrar o seu negócio, pois assim, ficará muito mais fácil rentabilizá-lo e aumentar vendas de energia solar.

Todos nós sabemos que o retorno financeiro é consequência de um serviço prestado com excelência. Partindo deste pressuposto, devemos pautar técnicas para que o cliente se sinta confortável e seguro no início, fim e pós venda.

Sobretudo, além de adquirir um consumidor fiel, você estará nutrindo um futuro divulgador da sua marca, visto que, clientes satisfeitos, com certeza vão indicar a sua marca para, pelo menos, uma pessoa.

Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.

Portanto, para aumentar vendas de energia solar priorize elaborar bons projetos, pois, com propostas de qualidade, fica mais fácil fazer com que o cliente em potencial se torne umconsumidor fiel do seu negócio.

Além disso, invista em mão de obra qualificada, a prestação de serviço especializada, traz para a sua empresa o reconhecimento de qualidade.

Veja também: marketing para energia solar 

Portanto, investir em mão de obra qualificada é uma forma de maximizar lucros, além de fornecer um atendimento digno de fidelização.

Contudo, para ganhar dinheiro e aumentar vendas de energia solar, é importante que você realize um marketing de qualidade, prospectando potenciais clientes de forma assertiva.

Assim, ficará descomplicado o seu processo de aumentar vendas de energia solar.

Gere propostas
de energia solar
em até 2 minutos

Solarfy é a escolha de centenas de integradores.

Conheça o Solarfy!

A partir de R$49,75 no plano anual.

Integrador, gere propostas de energia solar em até 2 minutos!

Considerações para aumentar vendas de energia solar 

O sonho de todo e qualquer proprietário é transformar o seu negócio em um sucesso. Dentre infinitas possibilidades, ao pensarmos em aumentar vendas de energia solar, estamos nos referindo diretamente ao fato de prestar um serviço de excelência, buscando fidelizar e satisfazer nossos clientes. 

Os clientes se lembram de um bom atendimento durante muito mais tempo do que se lembram do preço.

Apesar de não ser uma tarefa fácil, é possível descomplicar e deixar este processo cada vez mais simples.

Portanto, invista em profissionais qualificados para melhor atender o seu cliente e elabore projetos, bem como realize instalações de maneira eficiente e assertiva.

Gere propostas
de energia solar
em até 2 minutos

Solarfy é a escolha de centenas de integradores.

Conheça o Solarfy!

A partir de R$49,75 no plano anual.

Integrador, gere propostas de energia solar em até 2 minutos!

Além disso, para que seja possível aumentar vendas de energia solar, invista em marketing digital e marketing verde, prezando sempre pela boa reputação do seu negócio.

Contudo, lembre-se de reconhecer o consumidor como a parte mais importante da sua empresa. Afinal, sem clientes não existe sucesso, não é mesmo?

Faça um cliente, não uma venda.

E você? É um integrador solar ou está pensando em empreender nessa área? Nós temos a solução para alavancar vendas dos projetos de energia fotovoltaica, otimizar processos e trazer mais tecnologia para a sua empresa.

Conheça o Solarfy, uma ferramenta inteligente para gerar propostas e acompanhar negociações com agilidade.

Ficou com alguma dúvida sobre como aumentar vendas de energia solar? Então deixe um comentário! Se você gostou desse artigo, considere se inscrever na newsletter gratuita e receba os próximos conteúdos diretamente no seu e-mail.

Gostou dessa matéria?

Cadastre-se na newsletter gratuita e receba os próximos conteúdos diretamente em seu e-mail!

Este post tem 2 comentários

  1. Marcos Arraes

    Gostei muito deste artigo, pois venho estudando bastante sobre esse seguimento e foi de uma utilidade incrível. Gosto de vendas, de vender e, este seguimento me traz uma satisfação imponderável de conhecimento. Show.

  2. José Roberto

    Muito útil esta matéria.

Deixe um comentário